A Prefeitura de São Paulo organizou uma série de ações para garantir a hidratação dos foliões durante o carnaval de 2025. Estima-se que 16 milhões de pessoas participem das festividades, sendo 4,5 milhões turistas, durante os oito dias de folia, que incluem o pré-carnaval, o carnaval e o pós-carnaval. Para atender a essa grande quantidade de pessoas, serão distribuídos 2,2 milhões de copos de água em 158 pontos de hidratação espalhados por toda a cidade. Além disso, 18 caminhões-pipa vão circular pelos blocos de rua, oferecendo refresco aos participantes.
A distribuição de água ocorrerá em locais estratégicos, como nas concentrações e trajetos dos 14 megablocos e de blocos do Centro da cidade, incluindo áreas como República e Santa Cecília. A SPTuris, em parceria com a Sabesp e a Secretaria de Subprefeituras, estará à frente dessa logística. Para reforçar a oferta de hidratação, a Associação Brasileira de Bebidas também contribuirá com 80 mil garrafas de água nos principais blocos de rua.
Além das ações nas ruas, o sistema de metrô de São Paulo também ajudará os foliões a se manterem hidratados, com bebedouros em cinco estações do transporte público durante o pré-carnaval e os dias de carnaval. As estações escolhidas são Vila Madalena, República, Anhangabaú, Palmeiras-Barra Funda e Sé, e os bebedouros estarão disponíveis das 10h às 17h. Essas medidas visam garantir o bem-estar e a segurança dos participantes durante um dos maiores carnavais de rua do Brasil.