A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Finanças (Sefaz), começou a atender o público em duas Centrais do IPTU, localizadas no Paço Municipal e no Serviço Social do Comércio (Sesc). O objetivo das centrais é oferecer um atendimento humanizado e esclarecer dúvidas sobre o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e o Imposto Territorial Urbano (ITU). Em seus primeiros dias de funcionamento, as unidades realizaram 1.140 atendimentos, atendendo um número significativo de contribuintes.
Além de esclarecer dúvidas sobre o IPTU, as centrais também auxiliam na emissão de guias do ITU, que é necessário para os proprietários de lotes e áreas não edificadas, já que a entrega dos boletos pelos Correios não é realizada nesses casos. O atendimento nas centrais busca corrigir eventuais inconsistências nos documentos e permitir que os contribuintes realizem a consulta detalhada dos valores por meio do site da Prefeitura e da plataforma IPTU Transparente.
A Prefeitura de Goiânia oferece quatro opções de pagamento para o IPTU de 2025, incluindo desconto de 10% para o pagamento à vista e parcelamento em até 12 vezes, dependendo da forma escolhida. O pagamento da cota única deve ser feito até o dia 20 de fevereiro para garantir o desconto, e pode ser realizado em qualquer agência bancária, lotérica ou pelo internet banking. O horário de funcionamento das centrais é de 8h às 17h, e os endereços de atendimento são o Paço Municipal, na Avenida do Cerrado, e o Sesc, na Rua 19, Setor Central.