O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, realizou uma visita surpresa ao Centro de Atenção Integral à Saúde (Cais) do Parque das Amendoeiras, na última segunda-feira (10/2). Acompanhado do secretário municipal de Saúde, Luiz Pellizzer, Mabel avaliou o funcionamento da unidade e anunciou a ampliação dos atendimentos de urgência, incluindo a criação de uma nova sala de hidratação para pacientes com dengue. Essa melhoria foi possível graças a uma reorganização do espaço interno da unidade.
Durante a visita, Mabel ressaltou os altos custos operacionais do Cais Amendoeiras, apontando que, atualmente, o custo por consulta chega a R$ 1.600. Ele destacou que a reorganização do ambiente visa otimizar os atendimentos e melhorar a qualidade do serviço, especialmente nas áreas de urgência e emergência. O secretário Pellizzer explicou que a adaptação de algumas salas que eram destinadas a atendimentos ambulatoriais para o novo modelo de atendimento emergencial ajudou a criar mais uma sala para pacientes com dengue.
O prefeito e o secretário têm realizado visitas não programadas às unidades de saúde da capital para verificar, de forma direta, as condições de atendimento, a presença dos profissionais de plantão e as condições dos equipamentos. O grupo já passou por diversas unidades, como os Cais de Campinas, Chácara do Governador e Cândida de Morais, com o objetivo de melhorar os serviços prestados à população.