O presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, afirmou que não renunciará ao cargo caso seja solicitado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Ele também foi questionado sobre uma possível tentativa de Elon Musk de obter informações internas do Fed, negando qualquer solicitação do empresário. Powell deixou claro que, caso houvesse uma tentativa de Musk acessar dados restritos, ele informaria o Senado.
Durante sua declaração, Powell refletiu sobre as decisões do Fed no combate à inflação. Embora tenha sugerido que talvez fosse melhor ter elevado os juros mais cedo, ele explicou que a política do banco central foi baseada na expectativa de que a inflação fosse transitória. Essa análise, segundo ele, precisa ser feita com cautela, já que as circunstâncias eram complexas e incertas.
Por fim, Powell reafirmou o compromisso do Fed com a sua independência e com o cumprimento de seu duplo mandato: garantir a estabilidade de preços e a máxima geração de empregos. Em resposta a questionamentos sobre pressões externas, como as de Trump para reduzir os juros, o presidente do banco central destacou que ele e seus colegas continuarão a tomar decisões de forma apolítica e focada na economia.