Neste sábado, às 16h, Portuguesa e Botafogo-SP se enfrentam no estádio do Pacaembu pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Ambos os times vivem um momento delicado na competição, sem vitórias até o momento e ocupando as últimas posições em seus respectivos grupos. O Botafogo-SP, que não vence desde o ano passado, é o lanterna do Grupo A, enquanto a Portuguesa, que iniciou o ano com grandes expectativas, amarga a última colocação do Grupo B.
O histórico de confrontos entre as equipes é equilibrado, com ligeira vantagem para a Portuguesa, que venceu 39 vezes contra 34 triunfos do Botafogo-SP, além de 18 empates. A última vitória do time de Ribeirão Preto sobre a Lusa foi em 2021. No lado da Portuguesa, o técnico Cauan de Almeida não poderá contar com o lateral Alex Silva, suspenso, e Gustavo Talles deve ser o substituto. Igor Torres, novo reforço, estará à disposição, mas a principal novidade deve ser no banco de reservas.
Já o Botafogo-SP deve seguir com sua formação ofensiva, utilizando três atacantes. A disputa no meio de campo está centrada entre Gabriel Bispo e Sabit Abdulai, sendo que o primeiro deve iniciar a partida. Ambos os times têm mostrado dificuldades em suas campanhas, e a vitória neste confronto se torna crucial para dar confiança e afastar a ameaça de rebaixamento. A partida será apitada por Marianna Nanni Batalha e ocorrerá no Pacaembu, em São Paulo.