A Ponte Preta terá um desafio importante nesta quarta-feira contra o São Paulo, no estádio do Morumbi, em busca da classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista. A equipe, com 19 pontos, está na briga direta com o Palmeiras (17 pontos) pelo segundo lugar do Grupo D, liderado pelo São Bernardo (22 pontos). A vitória sobre o São Paulo, somada a um possível tropeço do Palmeiras contra o Botafogo-SP, pode garantir a vaga da Ponte Preta de forma antecipada.
O técnico Alberto Valentim enfrentará mais mudanças em sua equipe titular. Os zagueiros Saimon e Dudu estão suspensos devido ao terceiro cartão amarelo, enquanto o lateral-esquerdo Danilo Barcelos é dúvida, após sentir dores em uma pancada no último jogo. Em contrapartida, o meia Serginho, recuperado de uma lesão muscular, pode voltar a ser opção, e o elenco contará com o retorno de Léo Oliveira e Emerson, que estavam suspensos.
Após o confronto contra o São Paulo, a Ponte Preta encerrará a primeira fase do Paulistão em casa, no domingo, contra o Red Bull Bragantino. Com as ausências e os retornos, o treinador analisará com calma a situação do elenco para definir a formação ideal, focando no objetivo de garantir a classificação antes da última rodada.