A Ponte Preta enfrenta mais um desafio importante no Campeonato Paulista nesta quarta-feira, ao visitar o São Paulo no estádio do Morumbi, às 21h35. A vitória é crucial para as chances de classificação da equipe, que com 19 pontos está na disputa direta com o Palmeiras, que soma 17 pontos. Caso o time campineiro vença e o Palmeiras não vença o Botafogo-SP, a vaga para as quartas de final estará assegurada matematicamente.
Para este confronto, o técnico Alberto Valentim precisará fazer alterações na equipe, já que os jogadores Saimon e Dudu estão suspensos por acúmulo de cartões amarelos. Além disso, o lateral-esquerdo Danilo Barcelos saiu lesionado no último jogo e será reavaliado antes da partida. A boa notícia para o time é a possível volta do meia Serginho, que se recuperou de uma lesão muscular e pode ser opção para o confronto. Elvis e Jeh são os únicos atletas ainda fora de combate.
Após o São Paulo, a Ponte Preta encerrará a fase de grupos enfrentando o Red Bull Bragantino, em casa, no domingo. O time terá a oportunidade de consolidar sua classificação, dependendo dos resultados nesta rodada e no confronto direto do Palmeiras. A comissão técnica segue atenta à situação dos jogadores e à preparação para o restante da competição.