Um policial militar envolvido em um acidente de trânsito com um policial penal na noite de sexta-feira (21), na ladeira do Cuiá, em João Pessoa, entregou a arma utilizada no ocorrido e foi liberado após prestar depoimento. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil, além de ser alvo de um procedimento interno da Polícia Militar para apurar as circunstâncias da ação. O policial militar estava acompanhado da esposa e do filho em um carro, enquanto o policial penal conduzia uma motocicleta.
Após a colisão entre os veículos, o policial penal caiu da moto e, conforme relatos da PM, sacou uma arma. Em reação, o policial militar disparou contra ele, atingindo-o com quatro tiros. O policial penal foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado em estado grave ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, onde passou por procedimentos médicos de emergência. Seu estado de saúde continua sendo considerado grave.
O policial militar e as testemunhas foram encaminhados à Central de Polícia para prestar depoimento. A arma utilizada foi entregue ao longo do processo, e o PM foi liberado após ser ouvido. O caso está sob investigação, e a Polícia Civil e Militar seguem apurando as circunstâncias do incidente.