Na noite de sexta-feira (21), em João Pessoa, um acidente de trânsito envolvendo dois agentes de segurança resultou em um policial penal baleado e em estado grave. O confronto aconteceu após uma colisão entre o carro do policial militar, que estava acompanhado da esposa e filho, e a motocicleta do policial penal na ladeira do Cuiá, na zona sul da capital paraibana. Após o impacto, o policial penal caiu da moto e, segundo a Polícia Militar, sacou uma arma, momento em que o policial militar reagiu e disparou contra ele, atingindo-o com quatro tiros.
O policial penal, de 52 anos, foi socorrido e levado ao Hospital de Emergência e Trauma, onde passou por procedimentos médicos e segue internado em estado grave. Já o policial militar entregou a arma usada na ação e foi ouvido na Central de Polícia de João Pessoa. Após o depoimento, ele foi liberado, e o caso segue sendo investigado pela Polícia Civil. Além disso, a Polícia Militar conduzirá uma apuração interna para entender as circunstâncias do ocorrido.
A situação gerou repercussão, e as autoridades estão analisando as circunstâncias do incidente, que envolveu um desentendimento após o acidente de trânsito. A investigação buscará esclarecer as motivações para a reação do policial militar e os detalhes do confronto, enquanto o policial penal aguarda recuperação em estado grave.