Um policial militar foi afastado de suas funções após ser flagrado agredindo um motoqueiro durante uma discussão de trânsito em São Luís, na última segunda-feira (10). O incidente ocorreu na Avenida Perimetral Norte, no bairro Bequimão, e foi registrado por várias testemunhas que filmaram o momento em que o policial, em uma caminhonete, verbalmente agrediu o motoqueiro. Durante a confusão, o policial derrubou a vítima, fez ameaças com uma arma em punho e disparou um tiro contra o motoqueiro.
Segundo o depoimento da vítima, a troca de buzinas no trânsito foi o início do conflito, que culminou em agressões físicas e verbais. A vítima relatou que, após o policial se aproximar e fechar o caminho com o veículo, houve uma ameaça de disparo, seguida de socos e um chute. Ele também foi chamado de “maconheiro” durante a situação. O agressor então fugiu com a arma, mas antes ainda ameaçou as testemunhas que estavam filmando a cena.
A Polícia Militar apreendeu a arma do policial, que já foi submetida à perícia, e abriu um procedimento administrativo que investigará o ocorrido. Durante a apuração, o policial ficará afastado de suas funções por 20 dias. A corporação afirmou que repudia qualquer comportamento ilegal e reitera seu compromisso com a legalidade e a disciplina nas suas fileiras.