Um policial militar foi baleado no dia 3 de fevereiro em uma borracharia na Avenida Daniel de La Touche, em São Luís. A vítima, em estado grave, passou por uma cirurgia de emergência devido a lesões no fígado e na vesícula biliar, a qual foi removida. Após uma semana de observação médica, o policial recebeu alta hospitalar no domingo, dia 9 de fevereiro. O caso ocorreu quando ele estava de folga e foi surpreendido por dois criminosos em uma motocicleta.
O ataque aconteceu por volta das 15h, quando os suspeitos passaram pelo local, deram a volta e retornaram atirando contra o policial. Inicialmente, a hipótese era de tentativa de assalto, mas nada foi roubado, o que levou à investigação de uma possível tentativa de homicídio. A Secretaria de Segurança Pública de São Luís está investigando o caso e a polícia está analisando imagens de câmeras de segurança para identificar os responsáveis.
Dois suspeitos foram presos no dia 5 de fevereiro em uma área de difícil acesso em São Luís, e um terceiro foi detido por posse de arma. A polícia localizou o revólver usado no crime após uma troca de tiros durante a prisão, que resultou em um dos detidos sendo baleado no pé. O caso continua sendo investigado pelas autoridades, com o objetivo de esclarecer os detalhes do ataque e levar os responsáveis à justiça.