A cantora colombiana Shakira se apresenta nesta terça-feira (11) no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e a segurança para o evento será intensificada. A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro anunciou um esquema especial que contará com cerca de 120 policiais militares, além de várias unidades especializadas. O policiamento vai abranger a área do estádio, seus arredores e os principais acessos ao local.
Além do reforço do policiamento regular, outras unidades atuarão no evento, incluindo o Regimento de Cavalaria, o Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas, o Batalhão Tático de Motociclistas, e equipes de controle de multidões. O Grupamento Aeromóvel (GAM) também estará presente, com uma aeronave monitorando o evento por meio de um farol de busca. O batalhão responsável pelas vias expressas e o grupamento de policiamento em ferrovias também farão patrulhamento nas proximidades, com destaque para as estações de trem que conectam ao estádio.
O evento contará com diversas tecnologias de segurança, como câmeras de reconhecimento facial e drones equipados com o mesmo sistema, que serão utilizados para garantir a segurança do público. A Polícia Militar também destacará agentes bilíngues para apoiar os turistas e realizará ações de conscientização sobre segurança, com a distribuição de panfletos pela Patrulha Maria da Penha. Essas medidas têm como objetivo proporcionar um ambiente seguro para os fãs e o público presente no show.