Neste domingo (02/03), a Polícia Militar de Goiás prendeu um casal suspeito de colocar uma faixa com uma mensagem ameaçadora na entrada do Residencial Vale dos Sonhos, em Goiânia. A faixa, com os dizeres “O VDS tem dono”, gerou repercussão nas redes sociais no sábado (1º/03), sendo vista como uma ameaça direcionada aos torcedores do Goiás. A ação ocorreu um dia antes de um clássico entre Vila Nova e Goiás, no Campeonato Goiano, e motivou uma rápida intervenção policial, que retirou o material e prendeu os suspeitos.
O casal, composto por um homem de 24 anos e uma mulher de 24 anos, foi abordado pela PM, que também encontrou porções de drogas com os dois. O homem já possui passagens por homicídio e estava usando uma camisa de uma torcida organizada local, enquanto a mulher usava tornozeleira eletrônica, com passagens por tráfico de drogas. Ambos foram levados para a Central de Flagrantes.
O secretário de Segurança Pública, Renato Brum, destacou a ação da polícia, afirmando que a cidade de Goiânia não pertence a facções criminosas ou torcidas organizadas e que a presença de bandido não será tolerada. A PM se colocou em alerta devido ao esquema de segurança montado para o clássico, reforçando o compromisso de garantir a ordem na cidade.