Em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, um homem de 43 anos foi preso após agredir a esposa e manter os dois filhos reféns em sua residência. O caso ocorreu no bairro Gilson Carone, na tarde de segunda-feira (17), quando a mulher, de 44 anos, acionou a Polícia Militar após ser empurrada e ameaçada. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o suspeito trancado no apartamento com os filhos, de 20 e 12 anos, e o homem ameaçou atirar contra os agentes.
A Força Tática foi chamada para ajudar na situação, que se complicou quando o homem, em um momento de tensão, disse que incendiaria o imóvel com o gás aberto. Durante as negociações, a equipe policial foi forçada a usar um dispositivo de incapacitação neuromuscular para neutralizar a ameaça do suspeito, que avançou contra os policiais. Após a intervenção, ele foi detido sem grandes lesões, mas com algumas escoriações devido à resistência e contenção.
O suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, onde foi autuado em flagrante por diversos crimes, incluindo ameaça, violência psicológica, cárcere privado e resistência. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao sistema prisional. A esposa e os filhos foram liberados e acompanhados pela polícia para segurança.