No último sábado (1º), em Santa Izabel do Oeste, no Paraná, imagens que circulam nas redes sociais mostram uma abordagem policial envolvendo agressões a duas mulheres. Durante a ocorrência, que inicialmente tratava-se de uma denúncia de perturbação de sossego, um policial militar aparece dando uma rasteira em uma das vítimas e, em seguida, agredindo-a com chutes. A mesma ação é repetida com a segunda mulher. Uma policial militar tenta intervir, mas a situação não é completamente controlada.
O jovem de 23 anos que foi preso na ocasião estava sendo acusado de não pagar pensão alimentícia, além de desacato e perturbação de sossego. A Polícia Civil, responsável pela investigação, não revelou se as vítimas formalizaram queixa sobre as agressões, e os detalhes sobre o motivo das agressões não foram divulgados. A Polícia Militar do Paraná (PM-PR) informou que instaurou um procedimento administrativo para apurar os fatos, com a garantia do respeito ao devido processo legal.
A PM-PR afirmou que ainda não pode divulgar maiores informações sobre os policiais envolvidos na ação, como o nome do agressor e das vítimas, e que qualquer atualização sobre o caso será fornecida ao final do processo de apuração. Até o momento, não foi confirmado se os policiais foram afastados de suas funções. A corporação reforçou que está comprometida com a transparência, respeitando os direitos constitucionais durante as investigações.