A Polícia Civil do Rio de Janeiro realizou nesta quarta-feira (5) uma operação contra o furto de combustíveis provenientes de dutos subterrâneos da Petrobras, com foco em uma quadrilha que utiliza recursos do jogo do bicho para financiar suas atividades criminosas. As investigações indicam que o grupo se especializou na extração de petróleo dos tubulões subterrâneos, produto esse comercializado para a produção de asfalto e outros derivados.
Durante a operação, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, mas não houve mandados de prisão. A Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) apurou que o dinheiro obtido com o jogo do bicho era utilizado para a compra de equipamentos e o aluguel de veículos, que serviam para o transporte ilegal do combustível extraído. A quadrilha operava principalmente no Rio de Janeiro, mas também tinha ramificações em outros estados.
De acordo com a polícia, um dos membros de destaque da organização criminosa é apontado como integrante da nova liderança do jogo do bicho no Rio. As investigações continuam, e a operação busca desarticular o esquema e responsabilizar os envolvidos no desvio e comercialização ilegal de petróleo.