Na tarde de segunda-feira (17), a Polícia Civil realizou uma operação em um posto de combustíveis localizado em Piracicaba, no interior de São Paulo, após suspeitas de que o estabelecimento estivesse vendendo quantidades de combustível inferiores às indicadas. Durante a fiscalização, as autoridades, em parceria com o Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) e o Instituto de Criminalística (IC), verificaram que duas das três bombas inspecionadas estavam fornecendo 10% a menos de combustível do que o especificado, resultando em prejuízos para os consumidores.
Como resultado da operação, as bombas foram interditadas até que a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) realizasse uma nova vistoria. Além disso, uma funcionária do posto foi presa em flagrante, sendo encaminhada à Delegacia Seccional de Piracicaba. A Polícia Civil confirmou que as investigações continuarão, com o estabelecimento sendo monitorado por mais autoridades competentes.
A operação teve como objetivo garantir a correta venda de combustíveis e a proteção dos consumidores. A Polícia Civil informou que o posto será acionado pela ANP, que tomará as providências legais necessárias para o fechamento temporário do local. A reportagem não obteve contato com os responsáveis pelo estabelecimento durante a apuração dos fatos.