A Polícia Civil de Minas Gerais investiga a morte de uma cadela, chamada Zoe, após ela ser atendida em um pet shop localizado no bairro de Lourdes, em Belo Horizonte. De acordo com a tutora do animal, Zoe, da raça Spitz Alemão, foi levada para um banho no estabelecimento pela manhã, mas às 15h foi comunicada sobre o mal-estar da cadela, sendo instruída a buscar o animal.
Quando a tutora chegou ao local, encontrou Zoe sendo transportada com uma toalha, e ao verificar a situação, percebeu que havia sangue na toalha. A cadela foi imediatamente levada a um hospital veterinário, onde foi diagnosticado traumatismo craniano. Infelizmente, Zoe não resistiu aos ferimentos e faleceu no dia seguinte. Um exame contratado pela família confirmou o politraumatismo craniano como causa da morte.
Imagens de câmeras de segurança do pet shop, inicialmente apresentadas de forma editada, foram entregues à Polícia Civil, que agora investiga o caso. A investigação está sendo conduzida pela Delegacia Especializada em Crimes Contra a Fauna, que busca esclarecer as circunstâncias da morte de Zoe. Um perfil nas redes sociais, criado pela família, já conta com mais de 20 mil seguidores e tem como objetivo cobrar medidas legais em relação ao caso.