Na madrugada de quarta-feira (19), criminosos furtaram peças de 11 ônibus na garagem da empresa Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC) em Maringá, no Paraná. O prejuízo estimado para a empresa é de aproximadamente R$ 330 mil. As peças roubadas, módulos localizados na parte interna dos veículos, são essenciais para o funcionamento dos ônibus, o que fez com que algumas linhas do transporte público fossem temporariamente paralisadas. A empresa precisou se adaptar utilizando veículos reserva, enquanto aguardava a reposição das peças.
A Polícia Civil, que investiga o caso, divulgou imagens das câmeras de segurança que mostram a ação dos criminosos, mas ainda não conseguiu identificar ou localizar os suspeitos. Acredita-se que o furto tenha sido cuidadosamente planejado, já que os criminosos aparentam saber exatamente o que estavam procurando. Recentemente, a polícia prendeu três indivíduos suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em furtos de módulos de veículos na região, o que levanta a hipótese de que os responsáveis pelo roubo dos ônibus possam fazer parte do mesmo grupo.
O furto afetou diretamente o funcionamento do transporte público, especialmente as linhas 009 – Interbairros II, 414 – Hospital Municipal e 415 – Cidade Alta, que foram paralisadas por algumas horas. A empresa está aguardando a chegada das novas peças para retomar a operação normal, já que os módulos furtados são importados e necessitam de programação específica para serem instalados. Até o momento, a investigação continua em andamento, com esforços para localizar os responsáveis pelo crime.