Neste domingo (2), a Polícia Federal prendeu um dos maiores traficantes de cocaína do Brasil, que estava foragido desde fevereiro de 2022. O homem, de 45 anos, era acusado de tráfico internacional de drogas, organização criminosa, contrabando e lavagem de dinheiro. Ele utilizava um nome falso e recorria a cirurgias plásticas para alterar sua aparência e dificultar sua identificação pelas autoridades. Durante a operação, foram apreendidos R$ 55 mil em espécie, joias e documentos.
A prisão ocorreu em um condomínio de luxo no Recreio, zona oeste do Rio de Janeiro, e foi o desfecho de uma investigação iniciada pela Operação Turfe. Em 2022, o traficante já era alvo da operação que visava desarticular uma rede criminosa internacional de drogas. Durante aquela fase, o criminoso havia fugido para o Paraguai com a esposa e permaneceu foragido até ser capturado no Rio.
Na operação de 2022, a Polícia Federal apreendeu mais de oito toneladas de cocaína e recuperou cerca de R$ 11 milhões do grupo envolvido. O traficante foi encaminhado para o sistema penitenciário do Rio de Janeiro, onde aguardará os desdobramentos do processo judicial.