A Polícia Civil de Goiás (PCGO) está executando uma operação envolvendo o tráfico de peças veiculares roubadas, com mandados de busca e apreensão sendo cumpridos em Goiás, São Paulo, Minas Gerais e Tocantins. A ação, que conta com o apoio de outras forças policiais, busca desmantelar um esquema criminoso que transportava peças furtadas de outros estados, principalmente São Paulo, para comercialização no estado de Goiás. A operação mira motoristas, empresas de transporte, lojas e um ferro velho suspeitos de estarem envolvidos na venda de peças ilícitas.
De acordo com as investigações, o grupo utilizava notas fiscais falsas emitidas por empresas de fachada para disfarçar a origem das peças e evitar a apreensão durante o transporte. A polícia está coletando provas, como celulares, documentos e as próprias peças roubadas, em várias cidades dos quatro estados, com o intuito de localizar e identificar os responsáveis pela fraude.
Ao todo, 22 mandados estão sendo cumpridos, e as autoridades investigam seis pessoas físicas e seis empresas em Goiás, além de indivíduos e estabelecimentos em outros estados, como São Paulo, Minas Gerais e Tocantins. A operação tem como objetivo interromper a cadeia de distribuição de peças furtadas e fortalecer o combate ao crime organizado no setor automotivo.