Na última sexta-feira (7), durante a Operação Anabólicos, um motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas e por crimes relacionados à saúde pública em Cuiabá. O suspeito, que operava um esquema de delivery de drogas e medicamentos controlados na capital, foi detido após a Polícia Civil cumprir mandados de prisão e apreensão. Durante a operação, foram apreendidos diversos itens, incluindo cocaína, ecstasy, anabolizantes e medicamentos controlados, além de uma balança de precisão.
As investigações, conduzidas pelo Departamento Estadual de Investigações sobre Entorpecentes (Denarc), revelaram que o suspeito utilizava veículos para a distribuição dos produtos ilícitos. Inicialmente, ele fazia as entregas com um carro preto, mas, durante a operação, foi encontrado com outro veículo, um carro prata, no qual foram descobertas embalagens com comprimidos de ecstasy. A Polícia Civil também realizou buscas em uma oficina e em um ponto comercial, onde foram localizados mais medicamentos e anabolizantes.
A operação é parte de um esforço maior contra o tráfico de drogas sintéticas na região. A Polícia Civil de Mato Grosso segue com as investigações e destaca a importância da ação para combater o tráfico e a venda ilegal de substâncias que representam riscos à saúde pública.