A Polícia Civil de São Paulo afastou três agentes do 77º Distrito Policial, localizado em Santa Cecília, após investigarem seu envolvimento em um esquema de tráfico de drogas. A ação foi realizada neste sábado, 8, com a execução de quatro mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos em São Paulo e Mogi das Cruzes. Embora quatro agentes estivessem sob investigação, apenas três foram afastados até o momento. A identidade dos envolvidos não foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública.
Durante a operação, foram apreendidos três celulares e um notebook, que serão analisados em busca de mais informações sobre o funcionamento da rede criminosa. A operação contou com a participação de 17 policiais civis e faz parte de uma série de investigações que teve início no mês de janeiro, quando dois outros agentes foram presos e 14 mandados foram cumpridos.
A Secretaria de Segurança Pública informou que as investigações continuam, com o objetivo de identificar outros possíveis membros do grupo criminoso. Em comunicado, a Corregedoria reafirmou seu compromisso com a transparência e com a aplicação rigorosa de medidas contra qualquer ato ilícito, garantindo que ações corretivas serão tomadas para manter a integridade da instituição.