A Polícia Civil apreendeu mais de 30 carros de luxo, incluindo modelos de marcas renomadas como Porsche, BMW e Ferrari, durante a Operação Riqueza Ilusória. A operação investiga um esquema de estelionato e lavagem de dinheiro envolvendo uma quadrilha que atuava principalmente na Região Metropolitana de São Paulo. Além dos veículos, foram apreendidos computadores, documentos e outros materiais que podem ajudar nas investigações.
A ação, que ocorreu na quinta-feira (13), cumpriu 12 mandados de prisão e 39 de busca e apreensão em diversas cidades do estado, com destaque para a prisão de cinco suspeitos, entre eles o proprietário de uma loja de veículos de luxo. A polícia aponta que ele seria responsável por lavar o dinheiro da organização criminosa. As investigações tiveram início em maio do ano passado, a partir de uma denúncia sobre adulteração de documentos relacionados à transferência de veículos.
Durante a análise de dispositivos eletrônicos apreendidos, a Polícia Civil descobriu novas informações sobre o envolvimento da quadrilha com outros crimes, como o tráfico de drogas. A operação segue com a busca pelos suspeitos foragidos e investiga a extensão das atividades ilícitas do grupo.