A Polícia Ambiental realizou uma operação contra a caça ilegal na região da praia Itamambuca, em Ubatuba, no último sábado (1°). Durante a ação no Parque Estadual da Serra do Mar, os policiais encontraram sinais de atividades humanas em uma trilha remota e descobriram diversas estruturas utilizadas para caça, como trepeiros e girau, além de pontos artificiais de alimentação para atrair animais selvagens.
Na sequência, as autoridades localizaram um saco com armas, munições e roupas camufladas escondidos sob pedras e folhas secas. Apesar das buscas na área, nenhum suspeito foi encontrado no local. Moradores da região informaram que a presença de caçadores na área não é incomum e que disparos de armas de fogo são frequentemente ouvidos.
Todo o material apreendido foi encaminhado à delegacia de Ubatuba, onde o caso foi registrado. A Polícia Ambiental segue investigando o envolvimento de possíveis responsáveis pela prática criminosa. A população pode colaborar com informações por meio do número 190, da polícia.