Durante o confronto entre Brasil e França pela Copa Davis, ocorrido neste sábado, um lance polêmico envolvendo o árbitro e os tenistas Thiago Wild e Arthur Fils gerou repercussão. O juiz marcou um ponto para o francês, alegando que a bola tocou na raquete do brasileiro, o que resultou em uma quebra de saque decisiva. Fils, que venceu a partida por 6/1 e 6/4, afirmou que, embora acreditasse que a bola não tivesse tocado em Wild, compreendia a decisão do árbitro e que não havia ressentimentos entre ele e o brasileiro.
O dia começou com uma derrota para o Brasil, quando João Fonseca foi superado por Ugo Humbert em dois sets (7/5 e 6/3). Na sequência, Thiago Wild também perdeu para Arthur Fils, o que deixou a França em vantagem confortável, com 2 a 0 na série. A vitória do time francês em ambas as partidas deixou os brasileiros com uma grande necessidade de vencer as três disputas no domingo para se manter vivos na competição.
Com o resultado, o Brasil precisará vencer os três duelos restantes para avançar às oitavas de final da Copa Davis. O time brasileiro enfrentará os franceses nas duplas, seguidas de novos confrontos individuais. Caso o Brasil perca qualquer partida, precisará disputar a repescagem para continuar na competição.