Um morador de Guarujá, no litoral de São Paulo, alega que sua residência foi invadida por policiais militares por engano durante o cumprimento de um mandado judicial. Segundo ele, os policiais do 2° Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) confundiram o endereço e arrombaram o portão e a porta de sua casa. O incidente ocorreu por volta das 6h20 de sexta-feira (7), enquanto o morador dormia com a esposa. Ele afirmou que os policiais não ofereceram explicações nem ajuda após o erro.
A confusão teria ocorrido devido à similaridade entre os números dos endereços. O morador informou que o seu imóvel possui um código adicional após o número, enquanto o endereço correto do mandado não tem esse código. Esse não seria o primeiro erro do tipo, segundo ele, já tendo ocorrido situações semelhantes anteriormente, mas dessa vez o impacto foi maior, com danos à propriedade e sem qualquer orientação por parte das autoridades.
Após o incidente, o morador tentou registrar a ocorrência junto à Polícia Civil, mas encontrou dificuldades em todas as delegacias que procurou. Segundo ele, foi orientado a ir a diferentes locais sem sucesso. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que os fatos estão sendo analisados pelas polícias Civil e Militar, e que medidas cabíveis serão tomadas. A pasta também afirmou que a conduta dos agentes de polícia será revista.