Um áudio gravado por um piloto que aguardava autorização para decolar no Aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, revela detalhes sobre o acidente de um avião na avenida Marquês São Vicente, na Barra Funda, na sexta-feira (7.fev.2025). O piloto, que estava no ponto de espera, relatou que o comandante do avião acidentado solicitou um retorno imediato logo após a decolagem, mas não declarou emergência. A torre de controle tentou restabelecer contato, mas sem sucesso, e, pouco depois, foi avistada a fumaça do acidente.
O avião envolvido era um King Air F90, de matrícula PS-FEM, que havia decolado do Campo de Marte com destino a Porto Alegre. Menos de cinco minutos após a decolagem, a aeronave caiu na avenida Marquês São Vicente, no bairro da Barra Funda. O acidente resultou na morte dos dois ocupantes, que estavam a bordo do voo. A Força Aérea Brasileira (FAB) foi acionada e iniciou uma investigação para apurar as causas do acidente, com a colaboração do Seripa 4, órgão responsável pela prevenção e investigação de acidentes aeronáuticos.
O acidente gerou grande comoção, e equipes de resgate, incluindo helicópteros, foram rapidamente mobilizadas para o local. O caso segue sob investigação, enquanto as autoridades buscam esclarecer as circunstâncias do incidente e determinar as responsabilidades.