Em fevereiro, a Petrobras concretizou a sua primeira venda de VLSFO (Very Low Sulfur Fuel Oil) com 24% de conteúdo renovável no mercado de bunker asiático, em parceria com a empresa Golden Island, fornecedora de bunker em Cingapura. O combustível é composto por 76% de óleo combustível mineral, proveniente das refinarias da estatal, e 24% de Ucome, um biocombustível derivado do óleo de cozinha usado, adquirido localmente.
A venda de VLSFO com conteúdo renovável está alinhada com a estratégia da Petrobras de inovar em soluções para um mercado de baixo carbono e investir em energias renováveis, além de promover a descarbonização. O diretor de Logística, Comercialização e Mercados da Petrobras, Claudio Schlosser, destacou que esse movimento visa gerar valor para o negócio e oferecer alternativas sustentáveis para o mercado global.
A operação de fornecimento do combustível ocorre no terminal Jurong Port Universal Terminal, onde a Petrobras mantém contrato de arrendamento para o armazenamento de VLSFO e B24. O processo de entrega do bunker segue o mesmo protocolo operacional do bunker 100% mineral, com embarcações menores realizando o carregamento e a entrega diretamente nos navios consumidores.