Uma pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas aponta que, se as eleições presidenciais fossem realizadas nesta terça-feira (18/2), o ex-presidente Jair Bolsonaro venceria o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva no segundo turno, com uma diferença de 4,9 pontos percentuais. No primeiro turno, Bolsonaro teria 36% contra 33,8% de Lula, dentro da margem de erro de 2,2 pontos percentuais. No cenário de segundo turno, o ex-presidente venceria por 45,1% contra 40,2%.
No entanto, em um cenário sem Bolsonaro, devido à sua inelegibilidade, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro surge como a principal alternativa. Ela aparece à frente de Lula em uma simulação de segundo turno, com 42,9% das intenções de voto, contra 40,5% do presidente atual. Contudo, no primeiro turno, Lula lidera com 34,1%, enquanto Michelle registra 27,2%, seguida por outros nomes como Ciro Gomes e o cantor Gusttavo Lima.
A pesquisa, realizada entre os dias 13 e 16 de fevereiro, entrevistou 2.010 eleitores em 162 municípios de 26 estados e no Distrito Federal. Com um índice de confiança de 95% e margem de erro de 2,2 pontos percentuais, o levantamento também revela que, em um cenário mais amplo, Lula continua com vantagem em várias simulações de 2026, consolidando sua liderança nas intenções de voto.