Na madrugada desta quarta-feira (5), dois homens foram detidos após uma perseguição policial que começou no bairro Betânia, em Belo Horizonte, e terminou em Congonhas, na Região Central de Minas Gerais. A ação teve início quando os suspeitos, em um Honda HRV, desobedeceram a ordem de parada e fugiram, em alta velocidade, pela BR-040, passando por Itabirito até chegarem em Congonhas. O helicóptero Pégasus foi utilizado para ajudar na captura.
Durante a fuga, os dois indivíduos, de 25 e 29 anos, foram abordados e confessaram que estavam em Belo Horizonte para buscar um comparsa, por quem receberiam R$ 1.200. A polícia apreendeu um revólver e uma barra de maconha no veículo. Segundo os suspeitos, a droga pertencia ao líder de uma facção criminosa do tráfico de drogas.
O terceiro homem envolvido na ação conseguiu escapar ao saltar do carro e se esconder em uma mata próxima à barreira da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Congonhas, sendo procurado por um mandado de prisão em aberto. Após a prisão, os dois homens foram encaminhados para a Delegacia de Plantão de Conselheiro Lafaiete.