No programa “Big Brother Brasil 25”, os emparedados têm a responsabilidade de escolher uma dupla para participar da dinâmica “Pegar ou Largar”, que pode impactar diretamente o valor do prêmio final. Nessa dinâmica, os participantes devem decidir entre pegar uma quantia em dinheiro, que afeta outros membros da casa, ou deixar esse valor somar ao prêmio final, aumentando a recompensa total do vencedor.
Na terça-feira (04), as duplas emparedadas já fizeram suas escolhas, e agora, Guilherme e Joselma ou Camilla e Thamiris precisarão tomar uma decisão importante. A dinâmica dessa semana prevê que, caso a dupla escolhida opte por pegar o dinheiro, ela terá que decidir um quarto da casa para ser fechado por tempo indeterminado. A decisão será tomada na quarta-feira (05), e o impacto dessa escolha pode ser significativo para o andamento do programa.
O prêmio do BBB 25 começou com o valor de R$ 2,5 milhões e já aumentou para R$ 2.530.000,00, à medida que os participantes enfrentam os desafios impostos pela dinâmica. Essa mudança no valor do prêmio reflete o caráter imprevisível e a constante tensão entre as escolhas dos participantes, que podem tanto beneficiar a si mesmos quanto influenciar o jogo dos outros.