O Papa Francisco continua internado no hospital Gemelli, em Roma, após ser diagnosticado com pneumonia bilateral. De acordo com o último boletim oficial divulgado pelo Vaticano, o pontífice teve uma noite tranquila de sono, embora ainda permaneça em estado delicado. O Vaticano informou que não haverá o tradicional Angelus dominical, mas uma mensagem do Santo Padre será publicada.
Os médicos que acompanham o Papa destacaram que, apesar de estar respondendo bem ao tratamento, a condição do pontífice permanece instável e pode mudar a qualquer momento. Embora não haja risco iminente de morte, sua idade avançada e o quadro clínico tornam-no um paciente vulnerável. A equipe médica também afirmou que o Papa não precisa de respirador e está se alimentando normalmente.
Em uma declaração, um dos médicos ressaltou a resistência de Francisco, mencionando as várias infecções que o pontífice já enfrentou ao longo de sua vida, e comentou positivamente sobre sua saúde cardiovascular. Embora o quadro continue exigindo cuidados, o líder da Igreja Católica segue estável, sob vigilância constante da equipe médica.