A Sala de Imprensa do Vaticano divulgou, neste sábado (15), um comunicado atualizando o estado de saúde do Papa Francisco, que está internado no Hospital Policlínico Gemelli. De acordo com o relatório, o Papa está bem, embora tenha sido confirmada uma infecção nas vias respiratórias. Ele descansou bem durante a noite e não apresentou febre. Os exames realizados ao longo do dia confirmaram a infecção e levaram a uma leve alteração na terapia, com base em novos dados microbiológicos.
A equipe médica também informou que os exames laboratoriais realizados hoje indicaram uma melhora em alguns dos valores monitorados. Durante a manhã, o Papa recebeu a Sagrada Eucaristia, orou e fez suas leituras pessoais, conforme informado pelo Vaticano. Embora seu quadro seja estável, foi recomendado repouso absoluto para garantir sua recuperação.
Em virtude da necessidade de repouso, o Papa Francisco não celebrará a tradicional oração do Angelus neste domingo (16), como parte do cuidado contínuo para sua recuperação completa.