Após a vitória por 4 a 1 sobre o Guarani, o Palmeiras retomou os treinamentos nesta segunda-feira, com o foco no clássico contra o Corinthians, válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista. A equipe principal, que atuou por mais de 45 minutos no jogo contra o Guarani, fez uma atividade regenerativa, enquanto os demais jogadores, com o reforço de jovens do sub-17, realizaram um coletivo.
O atacante Rony, com futuro incerto após a tentativa frustrada de transferência para o Al Rayyan, participou normalmente das atividades, embora ainda não tenha sido relacionado para o clássico pelo técnico Abel Ferreira. O principal destaque no treino foi o meia-atacante Felipe Anderson, que se recupera de dores no púbis e segue em processo de transição física, mas não deve estar disponível para o dérbi.
O Palmeiras ocupa atualmente a segunda posição do Grupo D, com 11 pontos, atrás do líder São Bernardo, que soma 15 pontos. O Corinthians, por sua vez, ocupa a vice-liderança no Grupo A, também com 15 pontos, mas atrás do Mirassol no saldo de gols. A equipe alviverde defende uma invencibilidade de sete jogos contra o rival no Campeonato Paulista, mas vem de uma derrota no último encontro entre as equipes no Campeonato Brasileiro.