Após uma sequência de resultados negativos, o Palmeiras superou o Guarani por 4 a 1 no Campeonato Paulista, em partida disputada no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. A vitória, marcada por uma boa atuação do jovem Estêvão, que fez dois gols, levou o time alviverde a 11 pontos, ainda atrás do São Bernardo, líder do Grupo D. O Guarani, com 7 pontos, ocupa a segunda posição do Grupo B, mas possui o mesmo número de pontos do Santos, ficando atrás no saldo de gols.
O Palmeiras abriu o placar logo aos 7 minutos do primeiro tempo, com um gol de Richard Ríos, e ampliou com Maurício, após erro na saída de bola do adversário. Apesar de um gol anulado de Raphael Veiga por impedimento, o time seguiu pressionando. Na segunda etapa, Abel Ferreira adotou uma postura mais defensiva, mas Estêvão marcou novamente aos 13 minutos, colocando a equipe em uma vantagem confortável. O Guarani tentou reagir com Deni Júnior, que descontou para o time da casa aos 19 minutos.
No fim do jogo, o Palmeiras conseguiu fechar a conta com mais um gol de Estêvão, desta vez de cabeça, após passe de Piquerez. Com a vitória, o Palmeiras se prepara para enfrentar o Corinthians no próximo clássico, enquanto o Guarani enfrentará o Água Santa.