O zagueiro Bruno Fuchs participou neste sábado de seu primeiro treino com o Palmeiras, após ser contratado em uma negociação que envolveu Caio Paulista indo para o Atlético-MG. No entanto, devido a um atraso na inscrição no BID da CBF, Fuchs não poderá jogar contra o São Paulo no clássico deste domingo, às 18h30, no Allianz Parque, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. O time mineiro, por outro lado, conseguiu inscrever os novos reforços a tempo, incluindo Caio e o atacante Rony.
Apesar da ausência de Fuchs, o técnico Abel Ferreira comandou um treino tático e trabalhou com os jogadores em atividades técnicas e de enfrentamento com toques limitados. Felipe Anderson, que ainda está em transição física devido a dores no púbis, continuou seu tratamento separado. O Palmeiras precisa da vitória para continuar com chances de classificação para o mata-mata do Paulistão, onde ocupa atualmente a terceira posição do Grupo D, com 16 pontos, atrás de Ponte Preta e São Bernardo.
A equipe alviverde venceu a Inter de Limeira por 3 a 0 na última quinta-feira e encara o São Paulo em um momento delicado, após o time tricolor empatar em 3 a 3 contra o Velo Clube. Abel Ferreira deve escalar força máxima para a partida, visando garantir a sobrevivência do time na competição estadual, já que uma derrota pode levar à eliminação ainda na fase de grupos, algo que não ocorre há 15 anos.