O Palmeiras iniciou negociações com Andreas Pereira no final de dezembro, oferecendo 20 milhões de euros para contratar o meio-campista, mas não obteve sucesso. Apesar de uma longa espera e esforços da diretoria, que contou com o auxílio do empresário do jogador, a negociação foi encerrada quando o atleta decidiu recusar a proposta para permanecer na Europa, optando por não retornar ao futebol brasileiro neste momento.
O Fulham, clube atual de Andreas Pereira, inicialmente demonstrou resistência em liberar o jogador, mas acabou mostrando disposição para negociar nos últimos dias. Porém, o desejo do meio-campista de manter sua carreira no futebol europeu foi decisivo para o fim da negociação. Atualmente com contrato válido até 2026, ele tem se destacado pelo time inglês, com boas estatísticas na temporada atual.
Com a recusa de Andreas Pereira, o Palmeiras segue buscando reforços para o elenco. Até o momento, o clube contratou Facundo Torres, Paulinho e Emiliano Martínez, mas perdeu seis atletas importantes. O técnico Abel Ferreira apontou as principais carências no time, que incluem a necessidade de um zagueiro, um meio-campista e um atacante, com a janela de transferências se encerrando no final de fevereiro.