Após o empate de 1 a 1 com o Corinthians, que veio após o pênalti perdido nos acréscimos por Estevão, o Palmeiras busca virar a página e se concentrar no próximo compromisso contra o Água Santa, pelo Campeonato Paulista. A necessidade de vitória é ainda maior devido à distância de quatro pontos que os separa do São Bernardo, líder do Grupo D. O elenco alviverde tem como prioridade reduzir essa diferença e se reabilitar na competição.
O meia Figueiredo, que substituiu Raphael Veiga durante o clássico, destacou a importância de uma sequência de vitórias para o time. Ele afirmou que a equipe está focada em alcançar o São Bernardo e ressaltou a boa performance do Palmeiras durante o jogo no Allianz Parque, que, na sua visão, deveria ter terminado com a vitória alviverde.
A programação do time foi alterada devido a um acidente aéreo ocorrido na manhã de quinta-feira, que causou mudanças na agenda de treinamentos. Como resultado, a atividade foi transferida para a parte da tarde, com os atletas que jogaram mais de 45 minutos no clássico realizando exercícios regenerativos e os demais participando de um coletivo em campo reduzido.