O Palmeiras está negociando com o Barcelona e o Real Betis para tentar obter a liberação imediata do atacante Vitor Roque, que está emprestado ao clube espanhol até junho de 2025. Embora o Verdão tenha demonstrado interesse na contratação do jogador, o Betis ainda não sinalizou que deseja negociar o centroavante antecipadamente. O diretor esportivo do Betis, Manu Fajardo, esclareceu que nem o jogador, nem o Barcelona, nem o próprio clube espanhol fizeram qualquer pedido para que Vitor Roque deixasse o time.
O Palmeiras inicialmente aguardava que o Barcelona resolvesse a situação com o Betis, que tem uma opção de compra do jogador. Contudo, o Verdão agora intensificou as negociações diretamente com os envolvidos para buscar uma solução mais rápida. No entanto, o Betis ainda não confirmou se pretende manter o atacante ou exercer a opção de compra.
Vitor Roque perdeu espaço no elenco do Betis, que tem adotado outros jogadores para a posição, como Bakambu, que foi titular nos últimos jogos, e a contratação de Cucho Hernández. O atacante brasileiro não iniciou as últimas quatro partidas e tem atuado apenas como substituto. Ao todo, Roque marcou sete gols em 31 jogos pelo Betis nesta temporada, além de ter feito dois gols em 16 partidas com o Barcelona.