O filme, que liderou as indicações ao Oscar com 13 nomeações, não conseguiu garantir uma vaga em nenhuma das principais categorias, o que gerou surpresa entre os críticos. A produção, com uma trama intensa, traz a atuação de Gomez como Jessi Del Monte, esposa de um traficante, mas, apesar do destaque, ela ficou fora da disputa por uma estatueta.
Nicole Kidman, uma das atrizes mais respeitadas de Hollywood, também foi mencionada como possível indicada devido ao seu papel em “Babygirl”, onde interpreta uma executiva que arrisca sua carreira e família ao se envolver com um jovem estagiário. Mesmo tendo sido indicada em outros prêmios importantes, como o de Ouro, Kidman não obteve a mesma sorte no Oscar, com o filme sendo totalmente ignorado.
Outra atriz de renome, Angelina Jolie, teve sua performance não reconhecida, apesar de seu papel como a famosa soprano Maria Callas em um filme que retrata os últimos dias da cantora. Jamie Lee Curtis, também sem indicações ao Oscar, foi lembrada em outros prêmios, como o BAFTA e o SAG, por sua participação em “The Last Showgirl”. Esses exemplos demonstram como, mesmo em produções elogiadas, algumas performances podem passar despercebidas na principal premiação do cinema.