Na madrugada de sábado (22), uma operação da Polícia Civil no Rio de Janeiro resultou na morte de quatro suspeitos durante um confronto com agentes da polícia. A ação foi parte de uma resposta ao ataque à 60ª Delegacia de Polícia (Campos Elíseos), realizado por membros de uma facção criminosa. Desde o ataque, a polícia prendeu 35 envolvidos, e outros cinco suspeitos morreram. A operação também resultou na apreensão de armas de fogo, drogas e equipamentos de comunicação usados pelos criminosos.
A ação policial foi intensificada após criminosos fortemente armados tentarem resgatar líderes do tráfico da comunidade Vai Quem Quer, que haviam sido detidos. Durante a investigação, as autoridades descobriram um esquema de lavagem de dinheiro que ajudava a financiar as atividades da facção, além de localizar propriedades de luxo utilizadas pelos membros da organização criminosa. Um imóvel em construção foi demolido, e um depósito de bebidas suspeito de envolvimento no esquema também foi alvo de apreensão.
O governador do Rio de Janeiro afirmou que a operação demonstra o compromisso do Estado em combater as facções criminosas e garantir a segurança da população. A polícia continua investigando o caso, com o foco em prender todos os envolvidos, direta ou indiretamente, no ataque à delegacia. A ação reflete a determinação das autoridades em enfrentar as máfias criminosas que atuam na região.