Na quinta-feira (27), investigações conduzidas pela Polícia Civil e pela Guarda Civil Municipal (GCM) resultaram em três prisões em Guareí (SP), durante a Operação Lamego 4, que foi um desdobramento de ações anteriores. A operação teve como objetivo combater o tráfico de drogas na cidade, com a identificação de nove endereços ligados ao crime. A Justiça autorizou mandados de busca e apreensão, levando à apreensão de diversos celulares, embalagens para armazenar drogas, matéria-prima e equipamentos usados para a fabricação de entorpecentes.
Além das prisões, uma mulher foi conduzida à delegacia, mas foi liberada posteriormente. Os três homens presos devem responder pelo crime de tráfico de drogas, e as autoridades continuam investigando o caso. O Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Polícia de Guareí liderou a operação, com o apoio das delegacias de Itapetininga, do CANIL da GCM, e das equipes da PM e GCM/ROMU de Guareí.
A ação faz parte de um esforço contínuo para combater a criminalidade na região e desarticular organizações envolvidas no tráfico de entorpecentes. A Polícia Civil e a Guarda Civil seguem com as investigações, buscando mais informações sobre o esquema criminoso.