O Nubank anunciou um lucro líquido de US$ 552,6 milhões no quarto trimestre de 2024, representando um aumento de 85% em comparação com o mesmo período de 2023. O lucro ajustado atingiu US$ 610 milhões, com crescimento de 87%. No acumulado de 2024, o banco digital quase dobrou o lucro líquido, somando US$ 1,97 bilhão. O número de clientes alcançou 114,2 milhões, com 4,5 milhões de novos clientes no quarto trimestre e 20 milhões ao longo do ano. No Brasil, o Nubank se tornou o terceiro maior banco em número de correntistas, com quase 102 milhões de clientes, sendo 94,9 milhões ativos.
O retorno sobre o patrimônio (ROE) anualizado no quarto trimestre foi de 29%, enquanto as receitas da fintech somaram US$ 2,99 bilhões, um salto de 50%. O fundador e CEO da empresa, David Vélez, destacou a transformação do banco em 2024, que além do crescimento em clientes e receitas, expandiu suas operações para além do setor financeiro. O Nubank lançou novos produtos como o NuCel, um plano de celular, e o NuTravel, para viagens, que serão reforçados em 2025. A carteira de crédito do banco cresceu 75% em 12 meses, totalizando US$ 11,5 bilhões.
O Nubank também apresentou uma redução na taxa de inadimplência no quarto trimestre, que caiu para 7%, comparado a 7,2% no trimestre anterior. A empresa tem adotado uma postura seletiva na concessão de crédito, além de contar com um modelo baseado em informações detalhadas para reduzir os riscos. Internacionalmente, o banco alcançou 10 milhões de clientes no México, com um crescimento anual de 91%, e 2,5 milhões na Colômbia. Para fortalecer sua presença no México, o Nubank firmou parcerias com redes de varejo, como a Oxxo, ampliando seus pontos de distribuição.