O zagueiro argentino Joaquín Novillo, regularizado recentemente, está à disposição do técnico Luizinho Lopes para sua estreia pelo Paysandu. O jogador, que chegou ao clube no início de fevereiro, aguardou a finalização de todos os processos internacionais necessários para ser liberado. Durante esse período, ele trabalhou para manter sua forma física e superou as exigências do clube, o que lhe permitiu se integrar ao elenco. Novillo se mostrou ansioso para estar com o grupo e afirmou que seu maior desejo era estar disponível para as competições.
Sua estreia pode acontecer no clássico Re-Pa, no próximo domingo (23), no Estádio Mangueirão, um dos maiores confrontos do futebol brasileiro, que conta com a marca de 776 edições. Para Novillo, disputar essa partida é uma honra e uma responsabilidade. O defensor ficou surpreso ao saber que o Re-Pa é o clássico mais jogado do mundo, algo que ele não sabia antes, e destacou a importância do jogo, independentemente da competição em questão.
Aos 27 anos, Novillo tem uma carreira que inclui passagens por grandes clubes da Argentina, como Belgrano, Racing, Colón e Huracán, além de experiência internacional com o Vizela de Portugal e Deportes Iquique do Chile. Ele conhece bem o Paysandu, especialmente pela histórica vitória do clube sobre o Boca Juniors, em 2003, na Copa Libertadores. Para o defensor, o Paysandu é um clube de grande expressão no futebol brasileiro, com importantes conquistas como o Campeonato Brasileiro e a Copa Verde.