O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) afirmou que não descarta a possibilidade de concorrer ao governo de Minas Gerais nas eleições de 2026. Em entrevista ao programa Pânico, ele afirmou que a ideia de disputar o Palácio da Liberdade está em sua mira, especialmente após perceber que o atual nome indicado pelo presidente Lula para o governo de Minas seria o senador Rodrigo Pacheco. Nikolas, no entanto, acredita que a candidatura de Pacheco teria poucas chances de sucesso e expressou preocupações sobre o impacto de uma possível vitória de Pacheco para o estado.
Embora cogite uma candidatura ao governo, o parlamentar indicou que sua preferência seria uma vaga no Senado, destacando a importância dessa Casa para conter abusos de poder. Contudo, a idade mínima de 35 anos exigida para se candidatar ao Senado é um obstáculo para o deputado, que completará 32 anos em 2026, o que o torna apto para o cargo de governador, onde a idade mínima é de 30 anos. Para superar essa limitação, Nikolas mencionou uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) apresentada por Eros Biondini, seu colega de partido, que visa reduzir a idade mínima para senadores para 30 anos.
O deputado enfatizou que, caso a PEC seja aprovada, isso facilitaria sua candidatura ao Senado. Ele ainda se mostrou otimista sobre a possibilidade de adaptar sua trajetória política, dependendo dos rumos que a legislação e a conjuntura política do estado tomarem nos próximos anos. O cenário político de Minas Gerais e os desafios eleitorais para 2026 seguem sendo temas centrais para Ferreira, que está atento às movimentações dentro de seu partido e no cenário nacional.