Neymar voltou a treinar no Santos nesta segunda-feira, após sua chegada ao clube. O atacante chegou cedo ao CT Rei Pelé, com direito a desembarque de helicóptero, e tomou café da manhã com seus novos companheiros antes de iniciar a sessão de treinamentos. Durante o treino físico, demonstrou boa movimentação e intensidade, além de não apresentar limitações em seus movimentos. O primeiro contato com a bola foi marcado por uma assistência para gol de Nadson, em um mini-coletivo orientado pela comissão técnica.
O retorno de Neymar acontece após a vitória do Santos no clássico contra o São Paulo, pelo Campeonato Paulista. A expectativa é de que ele possa ser inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF ainda nesta segunda-feira, o que possibilitaria sua reestreia no time contra o Botafogo, de Ribeirão Preto, na próxima quarta-feira. O jogo será na Vila Belmiro, e Neymar poderá atuar após a inscrição oficial, caso seja confirmado.
A sessão de treinos desta segunda-feira aconteceu sem a presença do técnico Pedro Caixinha, que passou por uma cirurgia de retina no último domingo. Segundo o clube, o procedimento foi bem-sucedido e o treinador segue em recuperação. Ele deve retornar às atividades no Santos após completar seu período de pós-operatório.