O Corinthians e o Santos se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h35, na Neo Química Arena, em São Paulo, em um clássico que marca o retorno de Neymar ao futebol brasileiro. O time da capital paulista, já classificado para as quartas de final do Paulistão, entra em campo com uma campanha superior à do rival, que segue sem vencer com o atacante em campo. A expectativa é que Neymar, ainda em processo de adaptação física, busque alcançar seu melhor desempenho para ajudar o Santos a sair da zona de classificação.
Neymar tem um bom retrospecto no estádio corintiano, com cinco vitórias em cinco jogos pela seleção brasileira, mas nunca enfrentou o Corinthians em Itaquera. Contra o time paulista, o atacante santista possui seis vitórias, cinco empates e oito derrotas em 19 confrontos, sendo que algumas dessas partidas foram decisivas, como as finais do Campeonato Paulista. O Santos, em sua campanha até o momento, não conseguiu vencer em duas partidas disputadas com Neymar, que ainda não se firmou como titular devido a sua recuperação física.
O Corinthians, por sua vez, lidera o Grupo A do Paulistão, com 22 pontos, e busca melhorar seu desempenho nos clássicos, já que não venceu o Palmeiras e perdeu para o São Paulo. A equipe do técnico Ramón Díaz conta com o retorno de Yuri Alberto, que se junta a Memphis Depay no ataque. O Santos, que ocupa a terceira posição no Grupo B, aposta na sequência de jogos de Neymar para tentar melhorar sua posição na tabela e superar a instabilidade recente.