Neymar, que não esteve presente no jogo entre Santos e São Paulo, que aconteceu neste sábado (1) na Vila Belmiro, comemorou a vitória do time por 3 a 1. O atacante parabenizou a equipe pela performance no clássico e destacou o bom jogo. Embora não tenha assistido ao duelo no estádio, ele acompanhou a partida de sua casa em Mangaratiba, Rio de Janeiro. A vitória, além de importante para a classificação no Paulista, marcou um feito histórico para o Santos, com a equipe alcançando a marca de 13 mil gols, sendo o autor do terceiro gol Guilherme, que também fez o primeiro.
O técnico do Santos, Pedro Caixinha, confirmou que Neymar fará sua estreia no time na próxima quarta-feira, dia 5 de fevereiro, em partida contra o Botafogo-SP, na Vila Belmiro. A estreia também coincidirá com o aniversário de 33 anos do jogador. O técnico ressaltou que a data já foi definida após análise e conversa com o jogador, que se prepara para sua volta ao futebol brasileiro.
A vitória do Santos foi conquistada após um início atrasado pela chuva, com o jogo começando com 45 minutos de atraso. A equipe teve um bom desempenho no clássico, com destaque para Guilherme e Gabriel Bontempo, que contribuíram para a vitória. Neymar, em suas redes sociais, demonstrou entusiasmo com o resultado e a performance do time, chamando a vitória de um “grande jogo”.