A Netflix anunciou no dia 11 de fevereiro de 2025 o início da produção da segunda parte da série “Cem Anos de Solidão”, baseada na obra do escritor colombiano Gabriel García Márquez. A nova leva de episódios, composta por oito capítulos, dará continuidade à história que teve início nos oito primeiros episódios da produção. Ainda não foi divulgada uma data oficial de lançamento para a segunda parte da série.
A produção contará com a direção de Laura Mora, que segue à frente da série, e terá a colaboração do cineasta Carlos Moreno, conhecido por outros trabalhos em produções colombianas. Francisco Ramos, vice-presidente de Conteúdo da Netflix para a América Latina, destacou o empenho de todos os envolvidos, ressaltando a importância do projeto como uma homenagem ao legado de Gabriel García Márquez e à cultura colombiana.
O elenco da série será complementado por novos nomes, com a presença de Ángela Cano, Emmanuel Restrepo e Estefanía Piñeres, entre outros, mantendo também os atores Marleyda Soto e Claudio Cataño, que interpretam Úrsula Iguarán e Coronel Aureliano Buendía, respectivamente. A produção recebeu elogios da crítica e do público ao redor do mundo, e a expectativa é que a conclusão da história do famigerado clã Buendía faça jus à grandiosidade da obra literária.